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Operação Polícial Age


    [OPA] Estatuto ®

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    Mensagem por Admin Sex Dez 09, 2016 3:30 am


    Capítulo 1 – Regras Gerais:

    Artigo 01:  Todos devem manter o respeito máximo dentro e fora da organização. Todos os conflitos que não sejam pertinentes ao trabalho, devem ser resolvidos FORA da Polícia OPA. O policial que atrapalhar o bom funcionamento da base por conta de conflitos pessoais, estará sujeito à advertência.

    Artigo 02: Mesmo que seu objetivo seja o recrutamento, é terminantemente proibido usar de Flood/Spam/Propagandas que fiquem inundando a tela, exceto em casos especiais em que os superiores o autorizem. Os que persistirem no erro, serão punidos com advertência.

    Artigo 03: JAMAIS peça promoções e/ou direitos, todos esses fatores são administrados cuidadosamente pelo nosso corpo de superiores. Os pagamentos/promoções são aplicados no momento certo e os direitos são dados aos policiais que conquistaram a confiança da fundação e principalmente demonstraram comprometimento com a Polícia DPO.

    Artigo 04: Este é um trabalho militar, isso significa que a Polícia OPA cobra comprometimento e fidelidade de seus integrantes. Não será aceito que o policial possua QUALQUER tipo de vínculo com outra empresa, seja ela uma polícia, um exército, uma organização ou qualquer outro tipo de empresa similar. Qualquer policial que for pego infringindo esta regra sem uma explicação plausível deverá ser punido com a DEMISSÃO se não apresentar motivos para tal.

    Artigo 05: Ao entrar na base, certifique-se de estar com uniforme, missão e emblema correspondentes ao seu cargo. Qualquer infração a esta regra acarretará em punições que variam de advertências verbais, advertências escritas e até mesmo rebaixamento em caso de reincidência.

    Artigo 06: Todos os membros da polícia devem deixar seu profile (antiga Habbo Home) totalmente VISÍVEL junto com todas as informações que nela devem conter, como Perfil/Amigos/Emblemas/Quartos e etc. Policiais nunca devem ficar em “Modo Offline”, a punição para tal ato é a demissão sem aviso prévio.

    Artigo 07: Caso o policial perca sua página (mas não o seu emblema), deverá falar com um diretor (ou acima) para reaver uma nova página. Caso ele perca TAMBÉM o emblema, ele não será mais considerado um integrante da Polícia DPO (tendo que se alistar novamente), exceto em caso de intervenção da fundação. Não será aceita a entrada pelas alavancas de policiais com páginas que contenham o número dos tópicos muito antigos (no máximo 3 tópicos antes do atual).

    Artigo 08: O integrante da Polícia OPA, deve colocar sua vida pessoal em primeiro lugar. Ninguém pode ser forçado a permanecer na base, mas deve manter uma frequência mínima para poder permanecer em seu cargo (5 dias sem aval). Caso o policial necessite se ausentar por mais tempo, deverá solicitar um aval.

    Artigo 09: Tudo que for publicado no grupo do facebook que diz respeito a um assunto sigiloso do Tribunal Superior Militar será excluído e o autor punido severamente caso insista em repostar. Todos os prints ou quaisquer coisas do gênero deverão ser mandadas exclusivamente para os Inquisidores.

    Artigo 10: O policial que for visto como membro ou dono de qualquer grupo FAKE de qualquer cargo da Polícia OPA, estará sujeito à punições severas. A criação desses grupos é totalmente inaceitável.

    Artigo 11: É totalmente proibido um policial ter duas contas com vínculo ao departamento. Caso uma infração como essa seja descoberta, o policial será demitido em ambas contas sem qualquer chance de recorrer.

    Artigo 12: Os policiais que estiverem do lado de fora da base sem fazer nada, quando solicitados para entrar e recusarem, serão punidos com advertência.

    Artigo 13: Integrantes da Polícia OPA que fizerem gracinhas em outras polícias, como xingar, difamar, humilhar ou qualquer outro tipo de ofensa, serão punidos com advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão.

    CAPÍTULO 02 - Estrutura Organizacional:

    Artigo 01: A hierarquia da Polícia OPA é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da mesma. Em nossa constituição, o fundador-supremo tem total autoridade para com todas as outras patentes.

    Artigo 02: Será descrita abaixo a hierarquia usada pela Polícia OPA para os cargos militares:

    (Inferiores)

    Soldado.
    Cabo.
    Sargento.
    Aspirante.
    Tenente.
    Capitão.
    Major.
    Tenente-Coronel.
    Coronel.
    General.
    Marechal.

    (Superiores)

    Inspetor.
    Inspetor-Chefe.
    Diretor.
    Diretor-Geral.

    (Fundação)

    Vice-Presidente.
    Presidente.

    Artigo 03: A Presidenta é a responsável por toda a polícia.

    Artigo 04: Os cargos militares, assim como os executivos, são divididos em 3 categorias (Inferiores, Superiores e Fundação), como especificado abaixo:

    Cargos militares inferiores: soldado até marechal.
    Cargos militares superiores: inspetor até Diretor-Geral.
    Cargos militares da fundação: Vice-Presidente até Presidente

    Artigo 05: Os cargos militares da OPA são divididos em graduações, e seus emblemas terão a utilidade de controle e acesso a base, sendo essas as graduações de cada patente:


    Praças
    Subtenentes e Aspirantes

    Oficiais Subalternos
    Tenentes e Capitães

    Oficiais Intermediários
    Majores e Tenentes-Coronéis

    Oficiais
    Coronéis, Generais e Marechais

    Oficiais Superiores
    Inspetores e Inspetores-Chefes.


    Artigo 06: Como forma de respeito, um inferior deve se referir a um superior da seguinte forma:

    ” Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome".

    Exemplo: “Senhor Inspetor, permita-me a retirada da base?” ou “Senhor ‘Fulano’, permissão para sair?” ou "Senhor Inspetor Fulano, permissão para sair?".

    CAPÍTULO 03 – Promoção/Demissão/Rebaixamento/Advertência:

    Artigo 01: Toda promoção, demissão, rebaixamento, aula, abertura ou fechamento da base deverá ser postada em seu devido tópico no fórum, caso sejam postados em outro tópico, o infrator poderá ser punido e o post cancelado.

    Artigo 02: Todas as Promoções/Rebaixamentos/Advertências devem ser postadas pelo autor, somente diretores acima podem solicitar que alguém poste por ele.

    Artigo 03: Todos os policiais têm um limite mínimo de dias em que devem permanecer na patente antes de receber uma nova promoção. Esta regra não impõe que após esse período obrigatoriamente o policial será promovido. É importante lembrar que devem ter os dias completos e os treinamentos concluídos (Se a patente precisar) para serem promovidos, tendo em vista as horas, os minutos e os segundos. A divisão fica dessa forma:

    Soldado - Ser aprovado na Aula de Formação.
    Cabo – 1 dia.
    Sargento – 2 dia.
    Aspirante – 4 dia.
    Tenente – 5 dias.
    Capitão – 7 dias.
    Major – 9 dias.
    Tenente-Coronel – 11 dias.
    Coronel – 13 dias.
    General – 15 dias.
    Marechal - 20 dias.

    Além do limite mínimo de dias, há também uma divisão quanto a quem pode promover determinada patente. Vejam:

    Tenentes promovem até cabo.
    Capitães promovem até sargento.
    Majores promovem até aspirante.
    Tenentes-Coronéis promovem até tenente.
    Coronéis promovem até capitão.
    Generais promovem até major.
    Marechais promovem até tenente-coronel.
    Inspetores e Inspetores-Chefes promovem até coronel.
    Diretores promovem até general.
    Diretores-Gerais promovem até marechal.
    Vice-Presidente e Presidente promovem até Diretor-Geral.

    As regras para membros da hierarquia executiva são as mesmas, seguindo as respectivas equivalências.

    Observação: Nenhum policial pode dar autorização para outro policial promover uma patente mais alta que a permitida. Por exemplo: Um tenente não poderá pedir autorização para promover um cabo à sargento. Os que não seguirem essa regra, serão punidos e terão a promoção cancelada.

    Artigo 04: Presidente é o único que promove qualquer patente. Em suas promoções não são levados em conta os dias, isto significa que ele pode promover um policial mesmo que o militar não tenha completado os dias mínimos requeridos pelo cargo.

    Artigo 05: Uma advertência pode ser aplicada nessas situações:

    Desrespeito de um inferior com um superior, ou vice-versa. Seja dentro ou fora da base;
    Não prestar sentido ou prestá-lo de forma irregular: Andar/Falar;
    Três (3) dias fora sem autorização (Aval);
    Palavras de baixo calão dentro da polícia;
    Se ausentar em um local inapropriado na base (Fora das salas de ausência);
    Qualquer outra ação que infrinja o Estatuto.

    Observação: Só pode se aplicar uma advertência por vez. Membros da Diretoria podem aplicar um máximo de duas advertências por ocasião.

    Artigo 06: Policiais que ficarem ausentes sem um AVAL concedido estarão sujeitos a punições, confira abaixo:

    Cabos estarão sujeitos a demissão com 10 dias de ausência.
    Sargentos estarão sujeitos a demissão com 07 dias de ausência.
    Aspirantes acima estarão sujeitos a rebaixamento com 05 dias de ausência.
    Tenentes acima estarão sujeitos a advertência escrita com 03 dias de ausência.


    Artigo 08: Um aval só pode ser concedido pela Diretoria. Caso algum militar necessite de um, este deverá enviar um e-mail para a liderança e preenchê-lo corretamente, seguindo o modelo abaixo.

    CÓDIGO:
    Nickname e patente:
    Motivo do aval:
    Quantidade de dias:
    Observação:

    O E-mail para solicitação de avais é: pablomessias23@hotmail.com

    Seguem abaixo os motivos para a solicitação de um aval:

    Problemas com o provedor de internet;
    Problemas familiares;
    Estudos;
    Viagem;
    Trabalho;
    Assuntos particulares (deverão ser explicados para a liderança).

    O período máximo de um aval é de 15 dias, para evitar que o militar simplesmente esqueça de suas obrigações dentro do departamento. Caso este necessite de mais dias ausente, deverá enviar um novo email para a liderança dos supervisores, solicitando assim o prolongamento de seu aval, que poderá se prolongar por mais 15 dias.

    Os pedidos de avais serão respondidos em, no máximo, 48 horas.

    Caso resolva seu problema antes do prazo determinado, e queira retomar suas atividades, o militar deverá enviar um email para a diretoria e solicitar o cancelamento de seu aval.

    É terminantemente proibido que um membro de aval adentre ao Age Hotel sem antes enviar um email para a diretoria e, caso ocorra, este terá seu aval cancelado e receberá uma notificação perante o grupo da diretoria.

    Observação¹: A diretoria terá uma equipe que estará inspecionando os avais diariamente.

    Observação²: Diretores deverão ficar atentos e, antes de postar a advertência, consultar um membro da liderança, para averiguar se o policial solicitou um aval ou não.

    Artigo 09: O policial que somar três advertências escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.

    As advertências serão ‘’zeradas’’ nas seguintes ocasiões:

    Caso o militar seja rebaixado por elas;
    Caso o militar se torne superior (Ou seja, seja promovido de marechal à inspetor);
    Caso o militar se torne membro da fundação (Ou seja, seja promovido de diretor-fundador à co.fundador.

    As advertências tem um prazo máximo de três dias (72 horas) para serem recorridas no Tribunal caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente. Após este prazo (três dias) o policial não poderá mais recorrer dela.

    Artigo 10: Um policial não pode dar advertência a outro membro cuja patente seja maior que a sua. Para esses casos, este militar deve falar com outro funcionário que seja de patente superior ou igual ao advertido.

    Essa regra não se aplica a membros do Tribunal ou da Diretoria no exercício de seus trabalhos.

    Artigo 11: Para promover um policial novamente deve-se esperar que o mesmo fosse promovido duas vezes.

    Exemplo: Eu promovo João de cabo a sargento, só poderei o promover novamente de tenente a capitão.

    Artigo 12: A missão de todos os policias pode ser abreviada com no mínimo 5 caracteres.

    Exemplo: [OPA] Gener [22/22] [G] [S.P]

    Os policiais de patente Cabo com TEC, Aspirante com TEA e Tenente com TT deverão utilizar a página do treinamento na missão.

    Exemplo: Um soldado foi promovido à cabo, a página dele é: [22/10], no dia seguinte, ele faz o treinamento TEC e a página onde é postado esse treinamento é: [05/10]. O mesmo deverá alterar sua missão de ‘’[OPA] Cabo [22/10]’’ para ‘’[OPA] Cabo [22/10] [TEC-05/10].

    Artigo 13: A missão dos militares deve ser padronizada da seguinte maneira: [OPA] Seu Cargo [Sua Página] [Treinamento ][Atividades Extras]

    Exemplo: [OPA] Major [08/25]
    Exemplo²: [OPA] Major [08/25]
    Observação: O Treinamento pode ser no mesmo colchete que as Atividades Extras como diz o segundo Exemplo


    Capítulo 4 – Grupos:

    Artigo Único

    Os grupos oficiais da Polícia OPA atualmente são:

    Policia OPA Empregos
    [OPA] Superiores
    [OPA] Guias
    [OPA] Supervisores de Guias
    [OPA] Supervisor de Base
    [OPA] Melhores da Semana
    [OPA] Tribunal Superior Militar
    [OPA] Sala de Reunião
    [OPA] Salas de Aulas
    [OPA] Sala de Teles

    Observação: O grupo da Polícia OPA Empregos é obrigatório a todos os policiais.

    Capítulo 5 – Direitos:

    Artigo Único

    Estas são as regras para aqueles que possuem direitos na base:

    Direitos são entregues a policiais de confiança do fundador-supremo da OPA.
    Não são todos os cargos executivos que podem ter direitos, somente aqueles de confiança.
    É absolutamente proibido pedir para ser administrador de um grupo da OPA.
    Apenas membros da fundação podem colocar administradores nos grupos das patentes.

    As seguintes regras devem ser respeitadas com relação aos administradores dos grupos das patentes:

    [Patente]: [Cargo máximo em que ela pode administrar o grupo]
    General: Sargento.
    Marechal: Aspirante.
    Inspetor: capitão.
    Inspetor-Chefe: tenente-coronel.
    Diretor: general.
    Diretor-Geral: Inspetor-Chefe

    Quem utilizar os direitos indevidamente irá perdê-los e sofrerá as punições cabíveis. Abaixo serão citados alguns exemplos de uso incorreto:

    Abusar de expulsões e/ou banimentos nos habbos.
    Mover ou girar os mobis do quarto quando desnecessário ou de forma exagerada.
    O setor Operador de Soldados e o comando das Alavancas, devem possuir a máxima atenção na entrada dos militares na base (Alavancas)/no comando (Salinha). No caso em que o militar se atrase, o militar que estiver atuando o trabalho no Oficial de Direitos, tem a autoridade de abrir as portas.

    Capítulo 6 – Quartel e Setores:

    O quartel está dividido em diversos setores, cada um com sua importância e todas estão sob responsabilidade de quem está no comando.

    Artigo 01: Logo abaixo, a lista de setores da polícia:

    Recepção.
    Alavancas.
    Pátio.
    Sala VIP.
    Operador de Soldados (O.S).

    Artigo 02: Pátio:

    O Oficial de Base (À esquerda do OD): Precisa ter uma patente de no mínimo tenente. Este policial irá atender e observar o comando da recepção, alavancas, salinha e etc.

    Observação: Quem atende o O.S é o militar que encontra-se no comando da Salinha de Recrutas e/ou Soldados.

    O Oficial de Guarda (À direita do OD): Precisa ter uma patente a partir de aspirante, o trabalho deste policial será dar permissões, tirar dúvidas, encaminhar os ausentes para a sala de ausência e observar a base de um modo geral.

    O Oficial de Direitos (Centro): Será responsável pelos direitos da base, em kikes, viradas de teles, aplicará os comandos de Sentido/Atenção (o comando Atenção só é aplicado caso haja a permissão de um Supervisor-Chefe acima) e terá a permissão de consertar os policiais que não prestarem Sentido/Atenção ou prestarem de maneira incorreta. Somente policiais com direitos podem assumir o comando.

    Observação¹: Na falta do O.D, o O.B será responsável por anunciar o sentido.
    Observação²: O O.B deverá ajudar o O.G quando necessário.
    Observação³: Na ausência do O.D, o O.B é responsável atender o A.C e por andar pela base para consertar os policiais que errarem o comando. Já o O.G, não poderá andar, apenas falar.

    Artigo 03: A sala VIP é exclusiva para cargos militares e executivos superiores (Inspetores).

    Artigo 04: A recepção é a entrada dos novos soldados a polícia, policiais com patente a partir de sargento podem comandar nela. O objetivo do comandante é estar atento aos soldados, responder suas dúvidas e evitar a entrada de intrusos. O comando sempre deverá perguntar aos seus superiores se eles desejam ser assumidos, caso a resposta seja negativa, o mesmo permanece no comando.

    Artigo 05: A salinha de soldados é lugar para onde todos os soldados recém alistados irão, nela DEVE existir um comandante, sendo ele de cargo a partir de sargento. Este policial deve manter a ordem no local sem comprometer o funcionamento da base, até que o Guia chegue para dar sua aula.

    Observação¹: Não é permitido usar script nesse comando.
    Observação²: Para o Comandante solicitar a presença do Auxiliar de Comando, o mesmo deve ir até a frente da porta e acenar. É proibido acenar em cima do tapete.
    Observação³: Quem atende o O.S é o militar que encontra-se no comando da Salinha de Recrutas e/ou Soldados.

    Artigo 06: As alavancas são a porta de entrada para os soldados, cabos e sargentos. Somente poderão operar nelas, cabos/sócios devidamente instruídos com o TEC acima.  O comando das alavancas é feito por um policial com a patente a partir de aspirante/agente-geral com TEA.

    A alavanca 01 (a primeira) é responsável por conferir o mesmo que os soldados: Perfil/Emblemas/Missão/Uniforme.

    A alavanca 02 (a segunda) deve conferir a página de registro e treinamento do policial. O comandante deve ser o intermediário entre os policiais nas alavancas e o comando central, sempre conferindo o máximo possível e preparado pra kikar caso apareça um intruso.

    O comandante caso for de patente inferior a um policial que chegue para se sentar em uma das Alavancas, deve OBRIGATORIAMENTE perguntar se o mesmo deseja ser assumido. No caso de recusas, o inferior pode permanecer no comando.

    O militar que estiver no comando das alavancas deve mudar a cor do balão de fala para vermelho.
    Não será aceita a entrada pelas alavancas de policiais com páginas que contenham o número dos tópicos muito antigos (no máximo 3 tópicos antes do atual).

    O militar que estiver no comando das alavancas deve pedir para o 01 abrir a porta da entrada e 02 para abrir depois que ele confirmar que o policial consta.

    Artigo 07: O comandante não é obrigado a ser assumido, caso alguém queira assumi-lo, deverá perguntar antecipadamente e ter a sua permissão. (Isso vale para todos os comandos:
    Recepção, O.G, O.B, O.D, Alavancas e Salinha de Recrutas e/ou Soldados).

    Artigo 08: O Operador de Soldados deve ser assumido apenas por policiais com patente superior a sargento e devem ter realizado o treinamento.

    Observação¹: O Operador de Soldados deve usar a cor de fala vermelha
    Observação²: Para prestar o comando, o Operador de Soldados DEVE se levantar e ficar em cima do tapete.
    Observação³: Esse setor é importante para a entrada de recrutas, portanto, preste bastante atenção no treinamento para que não hajam erros.

    Artigo 09: A Salinha de Promoções/Rebaixamentos/Advertências deve ser utilizada para uma das três atividades listadas em seu nome: seja para promover, rebaixar ou advertir um policial.

    É estritamente PROIBIDO a presença de outros policiais na Salinha, salvo essas exceções:

    O Superior que estiver aceitando o emblema de um policial promovido ou rebaixado.
    O Diretor que esteja cancelando uma promoção (ou alguém a mando dele).
    O Oficial de Direitos ou de Base para pedir aos policiais presentes que preste o comando Sentido ou Atenção.

    Artigo 10: É totalmente proibida a permanência na base sem que ela esteja aberta. A penalidade para tal infração é uma advertência escrita sem aviso prévio.

    Artigo 11: Apenas na recepção os policiais são obrigados cederem seus postos.

    Capítulo 7 – Postura na Base:

    Artigo único:

    Abaixo, serão descritas as formas com que o policial deve se portar para ser bem-sucedido dentro da polícia:

    01º - Digite SEMPRE em negrito e utilize a letra inicial de cada frase em MAIÚSCULO;
    02º - Tente ao máximo manter o melhor nível possível de sua ortografia. EVITE usar abreviaturas como Sr./Sra./pf e etc., isso dá uma péssima impressão sobre sua ortografia;
    03º - Utilizar sempre as pontuações, tais como pontos finais no final de cada frase, vírgulas, pontos de interrogação, exclamações e etc;
    04º - Evite ao máximo usar CapsLock desnecessariamente;
    05º - Ao entrar na base, SEMPRE entre também no fórum;
    06º - Dirija-se sempre ao seu superior com a palavra SENHOR + (Nome ou Patente);
    07º - Jamais fique passeando na base. Ao entrar, sente e aguarde as ordens do comando;
    08º - Nada de efeitos e nem placas dentro da base;
    09º - Jamais se sente no chão da base;
    10º - Jamais fique ausente em lugar não autorizado;
    11º - Sempre mantenha a ordem no centro da base, não fique esperando o comandante mandar juntar ou sentar;
    12º - Se tiver dúvida, não se levante! Apenas acene e espere o comandante do setor/comando ir até você;
    13º - Só chame um superior se for uma dúvida que nenhum de seus colegas próximos possa responder;
    14º - Se estiver no comando e precisar expulsar um intruso, abrir portas e etc., não fique fazendo escândalos na base, sussurre pra alguém que tenha direitos e que não esteja ausente ou acene que o comando solicitará expulsão para você;
    15º - Quando for sair ou ficar ausente, acene para que o comandante lhe dê a permissão e dirija-se à área de ausentes se você for ficar inativo;
    16º - JAMAIS, NUNCA, em hipótese ALGUMA, fique pedindo promoções, treinamentos, direitos.

    Não tente bancar o espertinho e burlar as regras com indiretas ou frases camufladas, as frases abaixo também o meterão em encrencas:

    • “Senhor, estou há 20 dias na minha patente e ainda não fui promovido.”
    • “Senhor, ninguém me observa.”
    • “Senhor, o policial ‘Fulano’ foi promovido e eu estou há mais tempo.”
    • “Ai, seria tão bom se eu fosse promovido.”
    • “Senhor, me observa.”
    • “Senhor, estou a 24 horas online.”
    • “Nossa, senhor, acredita que eu estou ativo na base desde o abrimento?”
    • Senhor, quantos dias fica um Sargento sem ser promovido? É porque já estou há 1 mês.”

    E qualquer outra frase que indique que você “deveria” ter sido promovido.

    Se o policial pedir promoção, poderá ser advertido ou rebaixado caso continue.
    Brincadeiras são aceitas dentro da base, desde que não atrapalhem o desempenho da mesma. Os que fizerem brincadeiras extravagantes, devem receber uma Advertência Verbal e caso continuem, uma Escrita e sem direito a recorrer.

    Capítulo 8 – Comandos:

    Artigo 01 – SENTIDO:

    Este comando é usado quando um policial entra na base e seu cargo é maior ou igual ao dos policiais presentes.

    O comando central (O.D) tem até 30 segundos para anunciar o SENTIDO. Após anunciado, todos os presentes na base (exceto os ausentes, os policiais que estão alistando na recepção e alavanca 2 quando estiver checando no fórum) devem se levantar e ficar imóveis e retos. Não é permitido falar nem andar durante o SENTIDO! O comando acaba quando o policial que entrou, diz: “À Vontade”. Neste momento, todos devem agradecer e sentar-se novamente.

    Caso um cargo igual ao que está recebendo Sentido entre na hora do comando, o Sentido não poderá ser transferido, logo, o segundo policial que entrou não receberá. Caso um cargo maior ao que está recebendo entre, o comando será transferido.

    Observação¹: Apenas o O.D e o policial que está recebendo o sentido podem falar e se locomover durante o sentido.
    Observação²: Na ausência do O.D, o O.B e o policial que está recebendo o sentido pode falar e se locomover durante o sentido.
    Observação³: Na ausência do O.D e portanto, quando o Sentido for realizado pelo O.B/O.G, o O.G pode falar mas não se locomover durante o sentido.

    Artigo 02 – ATENÇÃO:

    O comando ATENÇÃO é usado para comunicados importantes e/ou urgentes ou para o discurso dos alunos que estejam realizando a Fase de Testes. O anúncio só pode ser feito com a permissão de no mínimo um Supervisor e deve ser obedecido por todos os presentes.
    Ele funciona da mesma forma que o SENTIDO, todos se levantam, inclusive policiais que estejam alistando na recepção (mesmo se houver alguém de patente maior que o anunciador, deve prestar o ATENÇÃO), o policial dá a notícia, e depois diz: “À Vontade”, então todos agradecem e voltam suas atividades.

    Artigo 03 – APRESENTE-SE:

    O comando “Apresentar-se’’ é usado para promoções, advertências ou rebaixamentos. Funcionará da seguinte maneira:

    Parte 1 - O superior irá até você e dirá: Sentido. Neste momento, se levante e permaneça imóvel e calado até que ele diga: Apresente-se.
    Parte 2 - Dê mais um passo, acene e espere ele acenar de volta.
    Parte 3 - Diga: "Senhor/Senhora, (sua patente) (seu nome) apresentando-se, á espera de suas ordens". (Lembrando que você deve falar a SUA PATENTE e o SEU NOME, não os do superior).
    Exemplo: “Senhor, General Fulano apresentando-se, á espera de suas ordens."
    Parte 4 - O superior dará a ordem e depois dirá: “Dispensado”
    Parte 5 - Você acena, espera ele acenar de volta e depois volta a posição de Sentido.
    Parte 6 - Espere o Comando "Á Vontade", agradeça e depois se sente para retornar as suas atividades.

    Capítulo 9 - Fórum:

    Artigo 01 - Tópicos:

    Os tópicos existentes em “[OPA] Tópicos” e suas funções são:

    Relatório de Promoções: Neste tópico são postados os relatórios de promoções, rebaixamentos, transferência de contas e renovações de página dedicados a todos os policiais da OPA acima do cargo militar Soldado.

    Relatório de Advertências: Deve-se postar nesse tópico todos os relatórios de advertências escritas que foram aplicadas aos policiais acima do cargo militar de Soldado. Apenas Coronéis acima podem postar aqui ou cargos militares/executivos inferiores com autorização prévia. Lembrando que Corregedores e membros da Liderança dos Supervisores de Promoção podem postar também.

    Relatório de Rebaixamentos/Demissão: Deve-se postar nesse tópico todos os relatórios direcionados à informar os rebaixamentos e as demissões executados em nosso Departamento.

    Relatório de Aval: São postados nesse tópico os Avais solicitados por policiais apartir da patente Oficial/Advogado acima.

    Pedido de Aval/Transferência de Conta: Aqui deve ser postado todos os pedidos de avais e transferências de contas direcionados à avaliação dos Superiores.

    Relatório de Banimentos: Neste tópico, é postado os policiais que foram banidos das bases por algum motivo. Os que utilizam este relatório são os policiais que possuem direitos em base.

    Abertura e Fechamento da base: É neste tópico que são postados os horários de motivos do fechamento/abertura da base. Geralmente são utilizados por policiais que possuem direitos, mas podem ser usados por outros a pedido do policial que fez a abertura/fechamento.

    Ouvidoria: É utilizado para estabelecer uma comunicação entre os policiais, a Diretoria e a Presidência da polícia OPA. Pode usá-lo para sugestões, elogios, dúvidas e transferências. Qualquer policial tem acesso à este tópico.

    Artigo 02 - Aulas/Treinamentos:

    Os tópicos existentes em “[OPA] Aulas/Treinamentos” e suas funções são:

    Relatório de Aulas: Deve-se postar nesse tópico todos os relatórios de Aulas de Formação, sendo assim as aulas destinadas aos novos Soldados.

    Relatório de Treinamento Especializado para Cabos: Deve-se postar nesse tópico os relatórios dos Treinamentos Especializados destinados aos Cabos.

    Artigo 03 - Controle:

    Controle de Advertências: São postadas neste tópico todas as advertências outrora postadas no Relatório de Advertências, afim de mantermos um controle eficiente da patente e do nome de todos os policiais que já foram advertidos e da quantidade de advertências que o mesmo já recebeu.

    Controle de Notificações: Deve-se postar neste tópico todas as notificações geradas pelo serviço dos Supervisores de Promoções baseada em erros nas postagens de certas partes de nosso fórum, para mantermos um melhor controle dos policiais que já foram notificados.

    Controle de Avais: Neste tópico estão listados todos os policiais que estão em período de aval, ou seja, os avais que encontram-se em exercício.

    Artigo 04: Em cada tópico, deve ser seguido um modelo de postagem, tais modelos estão presentes na primeira página de cada tópico. Apenas o modelo apresentado é válido, portanto qualquer alteração deve ser previamente autorizada pelo Líder do setor/função ou algum Administrador e Moderador responsável.

    Artigo 05: Conforme a polícia for crescendo, serão criados novos tópicos e com eles, números de identificação. Cada tópico suporta entre 60 e 70 páginas. Quando o mesmo completa a quantidade máxima, acaba ficando impossível de continuar à utilizá-lo, criando assim a necessidade de adicionar um novo tópico.

    Exemplo: O “[OPA] Relatório de Aulas [40]” lotou, então será criado o ‘’[OPA] Relatório de Aulas [41]’’.

    Observação¹: Apenas Líderes e Superiores podem criar novos tópicos.
    Observação²: Quando um novo tópico é criado, não é permitido utilizar o antigo (mesmo que ainda dê para utilizar), deve-se logo BLOQUEAR o antigo tópico.

    Artigo 06: É proibido postar qualquer informação distinta do assunto tratado no tópico. Os Supervisores de Promoções estarão encarregados de punir com notificações os policiais que cometerem tais erros.

    Exemplo: Fazer a postagem de uma aula de Soldados no “[OPA] Relatório de Promoções”.

    Artigo 07: Os Administradores do Fórum são responsáveis por controlar o cadastramento de novas contas feitas por parte dos policiais do Departamento. Portanto, solicite a um Administrador para que sua conta seja aceita.

    Observação¹: Os policiais só serão aceitos no Fórum após a aprovação na Formação de Guia.
    Observação²: É função do Sub-Líder de Guias responsável pela aplicação da Aula, repassar a informação da necessidade de cadastramento de seu aluno.
    Observação³: Caso ache que seu professor tenha esquecido, contate-o primeiramente antes de procurar um Administrador do Fórum. Respeite a HIERARQUIA!

    Artigo 08: No caso de demissão de um policial, cabe ao autor da demissão contatar imediatamente um Administrador do Fórum para que o mesmo retire o cadastramento do militar demitido. Após feito isso, deve-se procurar a página do ex-militar e editar o nome dele, riscar e ao lado colocar: DEMITIDO!. Para que com isso, evitemos ataques desnecessários nos tópicos de nosso Fórum.

    Capítulo 11 – Readmissões:

    Artigo 01: Qualquer policial que saiu por livre e espontânea vontade, desde que, sem ofender alguém ou o Departamento pode solicitar sua readmissão para um membro da Diretoria.

    Artigo 02: As limitações para o retorno do policial serão descritas a seguir:

    Superiores : retornam com três cargos abaixo do cargo anterior que exercia.
    Inferiores: retornam com dois cargos abaixo do anterior que exercia.

    Artigo 03: Caso o policial tenha sido demitido, ele precisará da aprovação da maioria dos membros da Diretoria para que possa ser readmitido e poderá vir com mais de três cargos abaixo do cargo anterior que exercia, isso ficará a critério da fundação.

    Capítulo 12 – Aposentadoria:

    Artigo 01: A aposentadoria não é um passe livre que permite que você entre na base quando quiser e não assuma nenhuma responsabilidade, é um modo de agradecer aos nossos veteranos pelos seus serviços prestados, permitindo que eles nos visitem sempre que possível.

    Artigo 02: Apenas superiores podem solicitar sua aposentadoria.

    Artigo 03: Um policial só pode se aposentar se estiver ABSOLUTAMENTE incapacitado de entrar no jogo. Entenda que essa condição só pode ser solicitada em casos EXTREMOS, aonde o policial só consiga entrar a cada 10, 20, 30 dias (Ou mais).

    Artigo 04: Caso o policial precise apenas de um determinado período tempo para se ausentar, ele deve solicitar um AVAL.

    Artigo 05: Se um policial solicitar sua aposentadoria e a diretoria perceber que ele está ativo no jogo, a aposentadoria do mesmo será revogada e ele será DEMITIDO.

    Artigo 06: Policiais aposentados só podem fazer parte do grupo [OPA] Aposentados e [OPA] Superiores e não podem ter direitos em nenhum dos dois.

    Artigo 07: Como os policiais que estão exercendo essa condição passam longos períodos afastados do jogo e estão livres de quaisquer responsabilidades, não existe a necessidade dos mesmos possuírem direitos no fórum, base e outros quartos oficiais da Polícia OPA.

    Artigo 08: Se um policial quiser sair da sua aposentadoria, ele voltará com 1 (uma) patente abaixo da que ele se aposentou.

    Artigo 09: Não existem dias mínimos exigidos na OPA para que um policial possa solicitar sua aposentadoria, porém, se o policial for jovem demais no corpo de superiores/diretores/fundadores, existe a possibilidade de sua solicitação não ser aceita.





    Este estatuto está sobre jurisdição do Departamento de Justiça da Polícia OPA. Todos os direitos Reservados. Estatuto criado por Pablo revisado e editado por Divalinda.

    Divalinda



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      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 7:45 pm